quarta-feira, 10 de abril de 2013

Onde posso encontrar ideias empreendedoras?

Olá a todos. Onde posso encontrar ideias empreendedoras? Esta é a questão que me dispus a responder hoje.

Como já sabemos, o empreendedorismo vem de uma vontade imensa de querer fazer coisas diferentes para melhorar a vida actual. Por isso, para encontrar ideias empreendedoras ou inovadoras é necessário sair da sua zona de conforto. Como assim?

Sair da zona de conforto é comparado muitas vezes ao aprendizado de uma criança. Imagine o seguinte: O Joãozinho quer muito conseguir andar de bicicleta sem cair. O que faz? Todos os dias tenta subir para a bicicleta. Quantas vezes? As vezes que forem necessárias até conseguir equilibrar-se. Da mesma forma, nós somos como o Joãozinho. Temos de nos agarrar a alguma coisa em que acreditamos e queremos muito. Talvez um sonho antigo. Algo que nos desperte a fazer algo diferente do que já fizemos até agora. E vamos tentar, e vamos cair. O importante é não desistir de procurar, nem de tentar.

Em resumo, onde posso encontrar ideias empreendedoras? A resposta é simples: Dentro de mim.

Quando temos uma ideia. por mais remota e disparatada que seja devemos explora-la . A chave para o empreendedorismo é a acção. Infelizmente muito boa gente tem medo de avançar, porque sente que vai falhar. Então, como posso "eu" perder o medo de tentar? Responderei a esta questão numa próxima mensagem.

O empreendedor,
Rafael Tamele.

Sem comentários:

Enviar um comentário