quinta-feira, 11 de abril de 2013

Não tenha medo. Empreenda!

A chave para o empreendedorismo é a acção. Infelizmente existe muita gente que tem medo de avançar, porque sente que vai falhar. Então, como posso perder o medo de tentar?

A primeira coisa a fazer para perder o medo de tentar é falar com alguém da sua confiança. De certeza que quem o conhece bem, sabe aquilo de que é capaz. E por vezes acontece outras pessoas acreditarem mais no nosso potencial do que nós mesmos. Assim, converse sobre aquilo que deseja fazer e veja a reacção. Procure pessoas que tenham os mesmos objectivos. Claro que não vale a pena falar com aquelas pessoas que têm a mente fechada, ou que são medrosas ou negativas, pois isso vai sempre influenciar negativamente a forma como irá agir. E assim  não sairá do mesmo lugar.

Outra coisa que é importante fazer é seguir o seu instinto natural. Cada um de nós tem algo inato que nos distingue dos outros de alguma forma. Até pode estar relacionado com um hobby. Lembre-se daquilo que gosta realmente de fazer e comece.

"Mas por onde começo? Não sei por onde começar!" Sabe sim. Procure informações na sua cidade, faça pesquisas na internet, fale com pessoas que já trabalham nessa área de actuação, faça o seu próprio projecto e apresente-se às empresas certas. Há muito trabalho a fazer quando se quer ser realmente ser empreendedor.

Não tenha Medo. Empreenda!

Sem comentários:

Enviar um comentário